Algumas D1 do eMundo

Day 2,026, 15:11 Published in Portugal Spain by Minho Village
ATENÇÃO:
- A ordem pelo qual cada ePaís aparece não reflete nenhum Ranking
- Estes dados são relativos ao dia 2023. Hoje o nº de jogadores por intervalo será diferente.
- Os dados são do egov relativos à listagem geral de cada país.
- Só foram contabilizados os jogadores que treinaram no dia 2023
- A minha contagem não está isenta de falhas.






Decidi fazer este artigo pois há uns 15 dias atrás li um artigo argentino (http://www.erepublik.com/en/article/ranking-mundial-division-1-2265499/1/20) que fazia um ranking mundial D1 através do número de jogadores de cada país nos parâmetros de 1000 a 2000 de força e +2000 de força que me suscitou interesse em desdobrar o que ali estava expresso. Particularmente no sentido de desenvolver o último critério (+2000) desse artigo argentino que não permite distinguir os países em sectores específicos de força em que estivessem mais avançados.

Assim, desenvolvi intervalos de força e contabilizei os jogadores de cada país que neles se inserem. Apesar da construção das tabelas colocarem os países lado a lado, não há, como disse em cima, um Ranking definido. Aliás, na compilação de dados (principalmente na 1ª Tabela), estão sem dúvida os principais líderes D1, muito embora, isto não signifique que possa ter incluído países menos relevantes e ter deixado de fora outros importantes.

Como podem ver apenas limitei-me a assinalar a cores o país que tem vantagem em cada intervalo. Não quero pôr-me com análises profundas até porque com certeza já leram no passado ou têm conhecimento de artigos deste tipo bem melhores que este. Além disso, penso que todos sabem que a nossa D1 está em grande nível e quem é responsável por isso, isso é evidente e não é preciso estar sempre a repetir.

Apesar da força de países como a China e Bulgária nesta divisão quem brilha é sem dúvida a Argentina que tem muitos jogadores entre 1000-1999 e 2000-2999. Basta uma pequena parte destes jogadores serem bem aconselhados que muito em breve a Argentina dominará a D1 nos níveis superiores de força.

Concluindo, quero afirmar que o meu verdadeiro objectivo com estas tabelas é mais tarde (sensivelmente daqui a um mês) tentar perceber a evolução da situação, particularmente a nossa, não tanto para ver se aumentámos o número de jogadores em cada intervalo mas para avaliar a taxa de renovação. Espero pois fazer uma tabela idêntica à que fiz no meu 1º artigo (Níveis de Treino) após o próximo upgrade e voltar a fazer uma recolha em moldes parecidos com esta e combinar as duas para daí perceber a nossa trajectória.
De referir ainda que para um olhar mais cuidado sobre estes números seria preciso contabilizar o número total de jogadores que treinam, coisa que só comecei a fazer a partir de 1000 de força.

Se vires algum erro avisa-me para eu não passar vergonhas.
Obrigado por leres esta treta toda!